sábado, 7 de março de 2020

Psicólogo - Onde conseguir atendimento?




Muitas pessoas precisam de atendimento psicológico, mas no momento de buscar, não sabem onde procurar. Esse texto mostra alguns caminhos possíveis para encontrar o seu psicólogo.


  
A seguir algumas possibilidades:
   

Gratuito

  
Para quem não tem condições financeiras para buscar atendimento psicológico particular:
   
- Universidades ou faculdades: As faculdades que oferecem cursos de graduação e pós graduação em psicologia geralmente tem clínicas que atendem de forma gratuita. Procure no seu município.

A UNIP em São Paulo tem algumas clínicas chamadas de CPA. Clique aqui e confira
  
 - UBS - Unidade Básica de Saúde: Alguns postos de saúde  também oferecem atendimento psicológico, procure a UBS de seu bairro.
  
- CAPS- Centro de Atenção Psicossocial:
 Alguns atendem crianças e adolescentes, outros atendem casos de dependência química, há possibilidade de atendimento psicólogico e psiquiátrico.

  

Atendimento social:



Existem programas que atendem a população.
  
- Psicólogo para Todos - Esse Programa fica em São Paulo-SP. Entre em contato pedindo informações.

  
- Convênio Social - É um clube de descontos para a saúde e inclui médicos e psicólogos. Acesse o site e confira.

  

Plano de Saúde:

  
Os convênios médicos também é uma opção para ter atendimento psicológico.

Além disso, oferece acesso a médicos e hospitais. Para encontrar o psicólogo que atenda a região que precisa, basta entrar em contato com seu convênio e verificar os locais conveniados e solicitar autorização. 

Alguns psicólogos atendem por reembolso, você paga o valor particular e pede o reembolso ao seu convênio, para isso é possível verificar com o psicólogo e com o convênio.

  

Particular:


O preço vai variar de acordo com o profissional da localidade ou quantidade de especializações e experiência.

Entre em contato para indicação de profissional ou mesmo solicitar o preço do atendimento caso esteja na região de São Paulo-SP.

  

Psicólogo Online


- É possível também ter acesso a psicólogo online caso você não encontre um horário que você possa ou não tenha na região que você precisa. Basta digitar no google que aparecerão alguns sites que você possa escolher o profissional. É necessário que você reserve o tempo ao atendimento e um local que esteja sozinho para conseguir falar o que for preciso sem ter preocupações se alguém vai ouvir ou não.


Indicações:


- Através de Conhecidos: Algum conhecido pode lhe indicar um profissional.
  

- Através do Facebook: A opção de indicação no Facebook você conseguirá obter bons resultados, pois nela você esclarecerá qual local ou outra necessidade que você tenha. Basta seguir os passos a seguir: Abra o menu do aplicativo – o ícone com três traços na horizontal – e escolha a opção " Recomendações ". Em dispositivos iOS, o processo é ainda mais simples. Basta tocar sobre a barra de atualização de status e selecionar a opção "Pedir recomendações". Outra opção é participar de grupos no facebook de indicações de psicólogos.
  

- Através de Whats App: Os grupos também podem ser um boa opção para perguntar alguma indicação.

  
Para maiores informações ficamos à disposição para dúvidas ou esclarecimentos.
Entre em contato conosco! Clique aqui.


Tem alguma dúvida sobre o que é psicoterapia ou sobre psicólogo? Leia a postagem Seis dúvidas comuns sobre psicólogo e psicoterapia

Esse texto pode ajudar alguém?
Compartilhe-o com seus amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário